domingo, 23 de abril de 2017

Livros infantis que gosto

Dia 18 de Abril é comemorado o dia nacional do livro infantil e como professora, vez ou outra, estou às voltas com esse tipo de leitura. Resolvi elencar nessa postagem os livros que gosto e alguns que cheguei a ler durante a minha infância.





  1. Fada Sempre-Viva e a Galinha- Fada, de Sylvia Orthof: gente, já procurei esse livro para comprar, mas tá difícil. Não sei quantos anos eu tinha, na realidade esse livro nem era meu, era da minha prima, mas eu sempre lia e adorava as ilustrações desse livro.
  2. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry: li na minha infância, mas confesso que só entendi o livro mesmo na adolescência, principalmente quando eu namorava com meu marido e participamos de uma peça de teatro, na qual eu era a Raposa e ele o Pequeno Príncipe <3
  3. O menino que perdeu a sombra, de Jorge Fernando dos Santos: conta a história de um menino que perdeu a sua sombra. Como ele poderá solucionar esse problema? O que mais gostei da leitura são as grandes descobertas que o menino faz sobre a sua imagem e seus próprios sentimentos.
  4. Clact... clact... clact..., de Liliana Lacocca: li esse livro para minha turma de 1º ano, quando estava trabalhando as formas geométricas com eles.
  5. A velhinha que dava nome às coisas, de Cynthia Rylant: o livro trata sobre solidão e perda, mas li a história do livro para minha turma do 1º ano porque estava trabalhando os nomes próprios e a importância e história do nosso nome.
  6. Amora, de Sônia Junqueira: no ano passado, minha ex-coordenadora me entregou esse livro para contar essa história para as crianças na semana que antecedia 12 de Outubro. Quando abri o livro, só tinha imagens! Como contar, então, para as crianças? Me transformei em uma fada e com uma "caixinha-mágica", contei a história! Quem disse que todo livro precisa ter palavras???
  7. Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias, de Ruth Rocha: ai gente, como eu amo esse livro! Lembro até quando contei essa história para meus alunos, que me traz a nostalgia de quando eu tinha a idade deles e lia esse livro! Queria ter um cachorro para chamá-lo de Latildo!
  8. Pelegrino & Petrônio, de Ziraldo.
  9. A bela borboleta, de Ziraldo: esses dois livros minha turma de 1º ano leu e eu junto com eles. Adoro os livros do Ziraldo, li a maioria deles na minha infância.
Contando a história da Amora, em Outubro de 2016

Bom, essa é a lista dos principais livros, não lembrei de outros no momento, eu lia muitos livros, principalmente aqueles que não eram para minha idade. Por exemplo, quando eu tinha 7 anos, meu pai ganhou uma coleção dos livros Julia, Sabrina e Bianca. Quando comecei a ler, de fato, eu lia as histórias que tinham nesses livros kkkk até que minha mãe passou para frente.

Eu tenho perfil no Skoob, quem quiser me adicionar por lá clique aqui.



Compartilhe!

Outras postagens

Livros infantis que gosto
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.