sábado, 18 de abril de 2015

Infinitamente mais do que tudo o que pedi ou pensei!


Chegou o fim do curso de Pedagogia. E estava chegando ao fim meu contrato como estagiária pela Prefeitura. Aquele aperto no peito de sair do CMEI, de deixar as crianças e as colegas e não saber para onde ir, se eu ia conseguir estágio em outro lugar me deixava preocupada.

Depois que redigi meu currículo, comecei a via sacra: fui de escola em escola (as particulares), entregar e passar pela entrevista. Infelizmente descobri tarde demais que em Campo Mourão você só trabalha em escola particular se você tem Q.I. (Quem Indica). Conversei com algumas colegas que já trabalhavam em algumas dessas escolas, umas se comprometeram em me indicar, outra foi bem taxativa 

"nem fala que me conhece!"

É, talvez alguém já a tenha prejudicado e ela não quisesse reviver essa cena. Então eu só tinha que pedir a Deus e esperar.

Uma das minhas colegas de curso comentou sobre uma escola que precisava de uma auxiliar para berçário. Entreguei o currículo e aguardei. Falando a verdade, eu não conseguia me enxergar dentro de um berçário. Não é que eu não gostasse de trocar fraldas, ou como dizem por aí "lavar a bunda de bebês", já trabalhei em berçário, estava craque no que diz respeito à troca de fraldas, mamadeiras e por aí vai... mas eu queria trabalhar com os maiores, vivenciar as práticas pedagógicas observando as professoras na socialização, atividades e por aí vai. 

Fui chamada para três dias de teste. Primeiro dia no berçário: troquei muitas informações com a professora da sala, ajudei na troca e alimentação dos bebês, no soninho... fiquei maravilhada com a sala, com os equipamentos que lá encontrei e fiquei pensando no CMEI que deixei, que espetacular seria ter um pouco do na escola tem para ajudar as professoras e os bebês na construção da sua autonomia. No final do dia, fui chamada para conversar com a Coordenadora e ela me disse que só tinha ouvido coisas boas a meu respeito (oba!) e gostaria que eu fizesse um teste no próximo dia no Maternal II.


Ah... eu tenho certeza de que ela viu meus olhinhos brilharem! Nem dormi direito de tanta ansiedade! E no segundo e terceiro dias, estava lá no Maternal II com a auxiliar e a professora regente que foi minha colega de faculdade que sairia dali para assumir o concurso. Estava na cara que a auxiliar assumiria a regência e eu seria a auxiliar da turma. Porém, eu me enganei!

Fui contratada sim (Glória a Deus!) como professora regente! Deus é bom demais! Estava na expectativa para ser auxiliar e fui contratada como a professora! E quase um mês depois ainda me encontro em êxtase. E estou vivenciando uma nova fase da profissão para mim, envolvida em planejamento de aulas, diário de classe, atividades e por aí vai. E é lógico que estou extravasando toda a criatividade que estava a anos incubada!




É muito gratificante trabalhar com o que ama. E eu amo a Educação Infantil e poder acompanhar de perto a evolução dos meus pequenos.



Obrigada Pai por esse belíssimo presente!

Compartilhe!

Outras postagens

Infinitamente mais do que tudo o que pedi ou pensei!
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.