domingo, 19 de abril de 2015

Fazendo o que ama com dedicação


"O que você quer ser quando crescer?" Quem nunca ouviu essa frase de um adulto quando criança? Quem nunca fez a mesma pergunta? Pois é, desde pequena quando me perguntavam, a resposta era sempre a mesma: PROFESSORA.

Sempre gostei do ambiente escolar. Até mesmo na igreja. Meus olhos brilhavam quando as professores contavam histórias com flanelógrafo, fantoche, cartaz, quando cantavam músicas com muitos gestos... ah, eu delirava! Até brincava de ser professora, tal era o meu sonho.

Antes de ser professora de Educação Infantil, me tornei professora de Educação Cristã aos 13 anos. Muita gente não botava fé em mim, mas quem me preparou para o ofício, o Pr Magno Paterline, viu que eu tinha um grande potencial. E muita coisa que eu sei até hoje é graças a esse homem de Deus que me ensinou que para trabalharmos na obra, além da disposição, precisamos muito da orientação do Pai Celestial e de estar disposto a aprender sempre. 


E provei mesmo a minha capacidade, não somente para todos os que duvidavam mas para mim mesma. Os anos foram se passando, eu construindo meus materiais, aprimorando o que eu sabia, correndo atrás do que não sabia e quando vi estava dando aulas até para adolescentes.

Secularmente trabalhei como secretária, auxiliar de escritório, office girl, telefonista, manicure, cabelereira, artesã... mas não me encontrava em nenhuma dessas profissões porque estava latente dentro de mim o magistério. E com três filhos pequenos, voltei a estudar. Não foi fácil voltar a estudar depois de 11 anos sem abrir um livro, foi sofrido, mas Deus me recompensou porque eu estava disposta.

Conclui meu tão sonhado curso de Pedagogia, hoje sou professora regente do Maternal II e ali deixo toda a minha criatividade fluir. Tenho outros sonhos para essa área, como escrever livros para outras professoras e para alunos, ter a minha escola e tantos outros sonhos que não sei se vou realizar. Mas nos altos dos meus 34 anos eu vivencio o prazer de fazer o que ama com dedicação. Como é bom trabalhar com aquilo que temos o dom, a vocação!



Já até me disseram "você está assim porque está no início da carreira, quero ver daqui a 5 anos"... Bem, vou deixar passar os 5, 10, 15 anos para constatar. Mas acredito que a minha opinião não muda não... beijinho no ombro!

Compartilhe!

Outras postagens

Fazendo o que ama com dedicação
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.