quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Altos e Baixos da Vida


"A vida é cheia de altos e baixos... se a sua vida não tem, você está morto!" Outro dia li essa frase no face e logo me veio à mente a imagem que ilustra essa postagem. Nossa vida é como o mostrador dos batimentos cardíacos: enquanto há altos e baixos, há vida!

Nesse momento estou passando uma fase difícil. Estou nas últimas semanas da minha bolsa estágio, meu marido trocou de representação comercial e estamos no zero no quesito financeiro e meu pai e irmãos estão de relações cortadas comigo. Sério, fazia tempo que eu não me encontrava com um sabor tão amargo na boca.

Estou esperando a prefeitura da minha cidade abrir concurso para professores de Educação Infantil e torcer para ser chamada na primeira lista. Conclui a faculdade e não gostaria de ficar parada. Sonho em trabalhar como professora de alfabetização mas enquanto não abre concurso para as séries iniciais do fundamental, vou trabalhar na Educação Infantil. Já entreguei currículos e fiz algumas entrevistas na rede particular e agora só me resta aguardar.

Meu marido trabalhou como representante comercial para duas empresas mas não deu certo. Me pego perguntando "por que não deu?", afinal conhecemos outros representantes que ganham muito bem. Agora ele partiu para a 3ª representação e confesso que não estou muito animada. Estou tal qual o gato escaldado que tem medo de água fria. Peço a Deus que o abençõe nesse projeto e que a gente saia dessa situação financeira precária. Como é difícil olhar para os cobradores e sequer ter perspectivas de quando pagar.

Estou a várias semanas sem falar com meu pai e irmãos. É um relacionamento muito difícil de engolir. Passei vários anos engolindo desaforando, aguentando indiretas, piadinhas que aos poucos foram evoluindo para falta de respeito e por aí vai. Chegou uma hora que eu não aguentei e despejei no facebook alguns desaforos. Sei que o certo era falar pessoalmente, mas quando se mora em outro estado e a cabeça já está fervendo de raiva, só pode dar em mer#%.

Mas de toda essa situação ruim eu ainda consigo enxergar coisas boas. Aliás, maravilhosas. Meus filhos, meu marido e eu estamos vendendo saúde. Estamos unidos. Apesar de todos os problemas, quando estamos fora de casa não vemos a hora de voltar porque sabemos que nosso lar é o nosso refúgio, nosso paraíso. Graças a Deus por isso. Eu vejo pessoas que tem tanto dinheiro, que não sabe mais como gastar tudo o que tem e a família está toda desestruturada, algum familiar está doente e os remédios são caríssimos e por aí vai.

Não sei o que vou aprender de toda essa situação. Já tenho tirado algumas conclusões, estabeleci metas e objetivos. Porém confesso que não vejo a hora de estar lá nos altos. ^.^

Compartilhe!

Outras postagens

Altos e Baixos da Vida
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.