quinta-feira, 10 de abril de 2014

Panelinha - ou você está dentro, ou está fora ou monta uma!



Estava eu assistindo um programa de televisão falando sobre "Panelinha", mostrando como vão surgindo desde a infância até a idade adulta. Panelinha nada mais é que pessoas que tem afinidades em comum e que compartilham sempre dos mesmos momentos juntos.

Analisando minhas antigas amizades de SP eu me lembro de nossas afinidades, porém nem de longe eu estava dentro de uma panela. Sempre gostei de ir e vir, conhecer pessoas e me ligar a cada uma delas, nunca gostei de clube da luluzinha.Porém nunca imaginei que anos depois me sentiria tão prejudicada por outras que atravessariam meu caminho.

Estou morando em Campo Mourão há 6 anos, vim para cá com a cara e coragem. Com a exceção dos parentes do meu marido, não conhecia ninguém. Aos poucos, fui conhecendo pessoas, colegas, clientes e construindo amizades. Lógico que não fiz - até hoje - amizade mesmo (daquela amizade tipo Jônatas e Davi, Rute e Noemi ou como da música do Roberto e Erasmo "amigo de fé, irmão e camarada"). Tenho 3 ou 4 pessoas que posso confiar de olhos vendados, porém nem todas as minhas verdades são suportáveis no nível em que eles estão. E desses eu espero não me decepcionar para não perder a esperança na humanidade.

Talvez, ao ler até aqui, você pense que estou me fazendo de vítima. Não sei se já cheguei no vitimismo, mas conclui que tenho mais facilidade em atrair interesseiros do que amigos. Sim, eu herdei da minha mãe alguns itens de fábrica chamados BONDADE, COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA e EMPATIA, então os interesseiros vem, sugam tudo o que querem e vão embora. Pelos menos as Mulheres que Amam Demais tem o MADA para se  reunirem e trocarem ideias para deixar de amar demais seus parceiros... 

Mas voltando ao assunto da panelinha... passei a frequentar um grupo de pessoas que se reunem 2 ou 3 vezes por semana. É um grupo grande e achei que ia conseguir me encaixar. Que engano! Perdi as contas das vezes que me trataram como uma autista, como se eu vivesse no meu mundo, construído por mim e não pudesse sair desse mundo para participar do deles. Tentei enturmar, tentei entrar e nada... Até ouvi uma frase audaciosa de um deles:

O problema não é ter panelas ou panelinhas aqui... só não pode colocar tampa!

Ah, mas eu ri... ri muito, ri por demais...

Eu gostaria que esse tipo de coisa não me incomodasse. Eu não sei porque me sinto tão só, acho que estou de saco cheio de não ter pessoas para desabafar quando estou atravessando momentos difíceis, que me deem conselhos ou palavras de ânimo, pessoas com quem se pode sair para comer, beber, se divertir, para trocar ideias. Quem me procura e me chama de amiga é para pedir ou ganhar alguma coisa, tô farta!

E aí, você conhece algum grupo de anônimos em que eu possa me inscrever??? :D



Compartilhe!

Outras postagens

Panelinha - ou você está dentro, ou está fora ou monta uma!
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.