sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Lentanet


É até chato reclamar de internet lenta, ainda mais quando me lembro que já acessei a discada que demorava para entrar e só acessava depois da meia noite ou livremente nos fins de semana. Se a minha mãe me ligava e o telefone estava ocupado, era batata: eu estava pendurada na internet. Lógico que naquele tempo não tinha orkut e nem facebook, passava meus dias no bate papo e no icq, muitas vezes entrava em um site e a imagem demorava horas para abrir... 

Depois de ficar anos sem internet, ao me mudar para Campo Mourão em 2008, tive a oportunidade de ter a Internet Banda Larga. Um sonho! Logo montei meus blogs, ganhei sorteios, amostras grátis e brindes, horas no orkut, facebook, twitter, netlog. Mudava de casa, lá estava a internet comigo. Mas nem tudo são flores, mudei para um bairro em que a operadora não cobria telefone fixo, muito menos internet, tive que apelar para internet via rádio.

Ela não era tão rápida quanto a banda larga, mas dava para fazer muita coisa. Mas a empresa que fornecia costumava desligar todos os telefones quanto a internet caía e não voltava. A gota d'água foi numa semana que fiquei todos os dias sem acesso, sem uma explicação e resolvi mudar para outra empresa, de um conhecido. Ai, se arrependimento matasse!

De cara ele me avisou que a internet por aqueles dias estava lenta, mas iria melhorar. E cada vez mais lenta, uma lentanet. Nem vídeo abria. E eu ficava desesperada porque minha faculdade é à distância. Chorava toda vez que precisava fazer pesquisa. Quando caía de vez, ligava para lá. Quando você liga para uma empresa qualquer, nem sempre o mesmo funcionário te atende, mas quando você já tem um grau de intimidade com a pessoa, você fica como a chata da história.

Como tenho parentes que moram no exterior, estava doida para falar e desejar votos de um feliz natal e ano novo, adivinha? O dono da empresa viajou e o acesso da internet junto com ele. Ficamos do dia 24/12 até 02/01 sem acesso. O que eu fiz? Fui atrás de outra internet e até que enfim consegui banda larga!


Tudo abre rapidinho, os vídeos carregam rápido, parece que troquei uma lesma pelo Bolt, aquele atleta super rápido. Parece até que minha pressão ficou baixa, estou até mais feliz, acredita? rsrsrs

Feliz Ano Novo e desejo uma internet super rápida a todos vocês!

Compartilhe!

Outras postagens

Lentanet
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.