quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Abracadabra


Envolvida na esfera da Educação Infantil, essa é a pergunta que mais faço: "Cadê a educação das crianças de hoje?". Parece que os pais tem delegado essa função somente para a escola, não existe mais um bate papo com os filhos, muito menos uma orientação para eles. Cresci num lar com muito diálogo e orientação por parte dos meus pais, a mesma coisa tenho feito com meus filhos e acredito que os mesmos farão com meus netos. Precisamos preparar nossos filhos para a vida e para o mundo.

Essa imagem acima é o print de uma das muitas atualizações do meu facebook. Aproveitei a imagem que o Mestre Hani Awad compartilhou no seu face e aproveitei para compartilhar com meus contatos sobre essa experiência vivida no Dia da Bondade que houve em Campo Mourão e vou compartilhar agora com vocês em detalhes.

Dia da Bondade é um evento que ocorre todos anos na região onde moro, moradores de várias cidades se empenham e fazem doações de roupas, calçados, brinquedos e alimentos que são distribuídos em diversas Instituições de Caridade, sob a temático do "Não doe luxo, nem lixo: doe carinho.". Nesse ano, várias empresas se reuniram no estacionamento do Supermercado Muffato recebendo as doações e fazendo algumas atividades com as pessoas que compareciam no local, como corte de cabelo, aferição de pressão, atividades lúdicas com crianças e o polo da faculdade onde curso Pedagogia estava distribuindo bolas para as crianças. No começo fui entregando as bolas, mas com o tempo fui ficando indignada porque nenhuma criança - muitas acompanhadas pelos pais - diziam "por favor" ou "obrigado". Minha indignação foi tal que passei a entregar as bolas mediante as tais palavras mágicas.

As pessoas que estavam comigo no stand, riram da minha "cara de pau". Porém, para mim, cara de pau eram dos pais que riam achando engraçada a falta de "educação" dos pequenos. À tarde meu marido apareceu com meus filhos e todos me agradeceram, menos o João, meu caçula. Ah, mas eu não deixei por menos:

-João, qual a palavrinha mágica?
-Abracadabra.

Não aguentei, desmontei no riso. "Como assim, abracadabra???". E ele me olhava como se fosse a coisa mais normal do mundo. 

-Não filho, não é essa. Qual a palavra que usamos quando alguém nos dá alguma coisa?
-Ah, mãe... obrigado!

E lá foi ele com os irmãos para brincar com a bola da Unicesumar. Depois eu fiquei pensando: "E se ele dissesse Sim, sim, salabim?"



Compartilhe!

Outras postagens

Abracadabra
4/ 5
Oleh

Inscreva-se!

Receba as atualizações em seu e-mail!.